Obrigada pela visista!

Total de visualizações de página

Criar um programa que leia 3 números e verificar se cada um é positivo ou negativo. Caso positivo fazer raiz, caso negativo fazer o quadrado.

import java.util.*; //importando a classe Scanner
public class Raiz // declaração da classe raiz
{ //abertura da class
public static void main(String args[]) 
// declaração da função principal
{ // abertura da função main
Scanner num= new Scanner(System.in);
// criação do objeto chamado num da classe scanner
int n1,n2,n3;// declaração da variável do tipo inteiro
System.out.println("Informe o primeiro número: ");
//mensagem para o usuário ver
n1=num.nextInt(); 
//a variável n1 recebe o objeto da classe scanner
System.out.println("Informe o segundo número: ");
//mensagem para o usuário ver
n2=num.nextInt(); 
//a variável n2 recebe o objeto da classe scanner
System.out.println("Informe o terceiro número: ");
//mensagem para o usuário ver
n3=num.nextInt(); 
//a variável n3 recebe o objeto da classe scanner
if(n1>0) 
//declaração da estrutura if,se a variável n1 for maior que 0, então, faça
{ //abertura da estrutura if
System.out.println("A raiz= "+Math.sqrt(n1));
//mostrar mensagem ao usuário
}// fechameto da estrutura if
else //declaraão da estrutura else, caso contrario, faça
{ //abertura da estrutura else
System.out.println("O quadrado= "+Math.pow(n1,2));
//mostrar mensagem ao usuário
} // fechameto da estrutura else
if(n2>0)
//declaração da estrura if, se a variável n2 for maior que 0, então, faça
{ //abertura da estrutura if
System.out.println("A raiz= "+ Math.sqrt(n2));
//mostrar mensagem ao usuário
}  // fechameto da estrutura if
else // declaração da estrutura else, caso contrario, faça...
{ //abertura da estrutura else
System.out.println("O quadrado= "+Math.pow(n2,2)); 
//mostrar mensagem ao usuário
}  // fechameto da estrutura else
if(n3>0)
//declaração da estrutura if, se a variável n3 for maior que 0, então, faça
{ //abertura da estrutura if
System.out.println("A raiz= "+Math.sqrt(n3));
//mostrar mensagem ao usuário
} // fechameto da estrutura if
else //declaração da estrutura else, caso contrario , faça...
{ //abertura da estrutura else
System.out.println("O quadrado= "+Math.pow(n3,2)); 
//mostrar mensagem ao usuário
} // fechameto da estrutura else
System.exit(0); //finaliza o programa
}//fechamento da função principal
}//fechamento da classe





Nenhum comentário:

Postar um comentário